Anuncios

A rodovia Presidente Dutra, com cerca de 405 quilômetros de extensão, liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo, abrangendo uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. 

No final da década de 40, a industrialização e a necessidade de uma ligação viária mais segura e eficaz entre as duas maiores cidades brasileiras levaram a construção da atual Via Dutra, que foi inaugurada em 19/01/1951 pelo então Presidente Eurico Gaspar Dutra.

 A BR-2, como era conhecida tinha pista simples em grande parte do seu percurso, e só era duplicada no trecho entre São Paulo e Guarulhos e na Baixada Fluminense.

Durante a década de 1960 a pista é duplicada em vários trechos e só Em 1967 ela é entregue totalmente duplicada, tornando-se a principal autopista brasileira.

Em março de 1996 a rodovia é entregue para que seja administrada pela empresa NovaDutra S/A, que realizou obras de melhoria e ampliação da pista.

Em 1908 foram gastos (36,5 dias) para percorrer o trecho rio são Paulo e a partir de 1951, 6 horas já é o suficiente numa velocidade média de 70kmh.



0 Comentários, dicas e sugestões :

 
Top