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Peça Sua Senha

PEÇA A SUA SENHA NOS BANCOS, , VOCÊ PODE GANHAR MUITO TEMPO COM ISSO.

VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. LEIAM COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO:-


Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei da LEI que entrou em vigor na capital paulista (e no BRASILl ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
São 15 (quinze) minutos em dias normais,
30 (trinta) minutos para quinto dia útil do mês, 30 (trinta) minutos no dia 10 ou no primeiro dia util seguinte e 30 (trinta) minutos no primeiro dia útil seguinte ao de feriado prolongado, seja nas sexta ou na segunda-feira.
Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.
Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigada.
No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo ????
Examinei, então, os dois horários, entrada e saída e constatei...
Foram 14 (catorze) minutos de fila !!
Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora...
Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.
Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha.
Ele, fazendo cara de **, perguntou: 'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.'
Eu insisti.
Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.
Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de ** e disse: - 'Que senha?'
Parece que os funcionários já estão treinados a NÃO fornecer a senha.
Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei...'
O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
No início continuou lenta, quase não andava.
De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?'
O caixa respondeu. 'BELEZA'.
Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.
Fui atendida em 11 (onze) minutos.
E a gerentona, então, deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público.

MORAL DA HISTÓRIA -
Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém, eles são desviados para outras funções mais lucrativas,
tais como: - vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila por horas.

Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário.
Vamos lutar por esse direito obtido...
Não sejamos bobos...
 É só a gente divulgar e insistir para a lei pegar. '
AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM DE NENHUM JURINHO, NÃO É MESMO ??
***não esqueçam de passar para todos seus contatos!!!!



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http://mundodapoderosa.blogspot.com

Beijosssssss da * Poderosa *


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