Reveillon 2010 - Baixada Fluminense terá Queima de fogos igual a de Copacabana em Nova iguaçu

Expectativa grande para o Maior Réveillon da Baixada


 Faltando dois dias para o Maior Réveillon da Baixada é grande a expectativa da população de Nova Iguaçu para a primeira festa de final de ano na Região que terá shows de renomados artistas e queima de fogos brindando a chegada de 2010. O espetáculo acontecerá na Via Light, no coração da cidade, e promete ser inesquecível. São esperadas mais de 50 mil pessoas, a partir das 18h do dia 31/12 (quinta-feira).


A oportunidade de apreciar um grande show e a facilidade da proximidade de sua residência anima a promotora de vendas Roseane Leite, 22 anos, do bairro Califórnia. “Neste período o trânsito para o Rio de Janeiro é bastante caótico, porém o mais importante, é a chance proporcionada aos moradores da Baixada mostrando a importância da Região dentro do nosso Estado”, afirmou à promotora.

A expectativa é de que esta seja a primeira de muitas outras comemorações em cada virada de fim de ano, proporcionando aos moradores da Baixada um espetáculo único e que não perde em nada para a Zona Sul e Barra da Tijuca. O morador da região, que antes se deslocava para outros locais para assistir a shows e queima de fogos, agora terá tudo isso, sem “sair de casa”.


Já o produtor de vendas Odimar da Silva, 23, de Vila Nova, mudou sua programação de Réveillon para poder acompanhar os shows na Via Light. A intenção inicial do jovem era viajar para a Região dos Lagos. “Iria para Cabo Frio, mas quando soube do show, e principalmente do Calcinha Preta mudei tudo, não é sempre que temos esta oportunidade. A prefeitura está de parabéns”, destaca Odimar.


Fã de carteirinha de Benito de Paula, a acompanhante Márcia Helena, 44, do centro, destacou o aspecto inovador do evento na Baixada. “Pela primeira vez poderemos presenciar um espetáculo deste em Nova Iguaçu no final do ano, sem precisar ir para Copacabana. Adoro Benito de Paula e estarei revivendo os bons tempos da minha juventude com este show”, declara Márcia Helena.

PALCO
O palco em forma de concha com dimensões de 22mx16m já está montado na Via Light entre as ruas Cel. Francisco Soares e Oscar Soares (antiga Estrada Doutor Plínio Casado), no centro, para receber os artistas que prometem empolgar o público presente. No fundo um painel de led estará posicionado, além de dois telões laterais, e outros dois ao longo da Via Light, reproduzindo a festa de Réveillon.

Entre as atrações confirmadas estão os forrozeiros do grupo Calcinha Preta, o pagodeiro Gustavo Lins, a bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, o cantor Benito Di Paula, além do grupo Pimenta do Reino. O intérprete Cremilson Silva, da escola de samba Leão de Nova Iguaçu, fará uma participação especial junto a Unidos da Tijuca representando os sambistas da Baixada Fluminense.  A festa será comandada pelo ator Humberto Martins e pela cantora Nega Gizza. Os shows são uma parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com a Globo Rio e a Central Única de Favelas (Cufa).

Queima de fogos igual a de Copacabana

À meia noite o momento mais esperado: a queima de fogos, a exemplo da que acontece todos os anos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, promete ser vista não só de Nova Iguaçu, mas também de outros pontos da Baixada. Cerca de 16 mil disparos em três níveis de fogos serão detonados da Vila Olímpica da cidade, em frente ao local onde está sendo montado o palco, garantindo uma infinidade de cores e formas no céu da Via Light. Haverá ainda uma tempestade chinesa, na qual os pontos dos fogos ganham aparência de gotas, além de efeitos clássicos como estrelas e corações, e um turbilhão no formato de uma bomba cilíndrica com aspecto de furacão.

Todo este cenário será decorado por um projeto de iluminação artística, inaugurado na semana do Natal, assinado por ninguém menos que Peter Gasper, responsável, entre outros projetos, pela iluminação do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Ao todo 270 estrelas brilhantes formadas por lâmpadas leds (Light Emitting Diodes ou iodos emissores de luz), suspensas em varetas de aço, darão o tom comemorativo da festa.

PROGRAMAÇÃO SHOWS:
18h - Dj agitando a galera
20h - Benito de Paula
21h - Pimenta do Reino
22h - Gustavo Lins
23h - Calcinha Preta
0h - Queima de Fogos
0h15 - Bateria da Unidos da Tijuca (Participação Especial: Clemilson Silva)
03h - Encerramento


Comentários