Quem se lembra do Fenomeno JORDY LEMOINE?

Jordy Lemoine (14 de janeiro de 1988; Saint-Germain-en-Laye, Yvelines) é um cantor francês.

Jordy é listado no Livro Guinness dos Recordes como o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas.
Alcançou esse feito aos quatro anos e meio, em 1992, com a música "Dur dur d'être bébé", que vendeu dois milhões de cópias na França e foi sucesso também na Europa, Brasil (no ano de 1993) e Japão. Nos EUA alcançou o 58° lugar.

Em 1994, no entanto, o governo francês baniu o artista, então com seis anos, da televisão e do rádio, sob a alegação de que estaria sendo explorado pelos pais. Rumores de exploração pioraram quando a família Lemoine abriu La Ferme de Jordy ("A Fazenda de Jordy"), uma atração turística para crianças que se tornou um fracasso comercial. Em 1996 seus pais se divorciaram, Jordy voltou à escola e foi emancipado.

Já na adolescência, Jordy pareceu se interessar em voltar ao estrelato. Apareceu na segunda temporada do programa de televisão francês La Ferme Célébrités 2 em 30 de abril de 2005, sua primeira aparição pública em quase dez anos. Foi o vencedor do show em 28 de junho de 2005.

Em 18 de fevereiro de 2006 lançou seu primeiro single em 12 anos, "Je t'apprendrai". No lançamento do álbum "Vingt'Age" (uma brincadeira com Vintage - denominação para uma moda retrógrada - e Vingt - vinte -, a idade de Jordy em 2008) houve até um programa de televisão na cadeia regional 5050tv. Em 23 de março desse ano lançou a sua autobiografia, Je ne suis plus un bébé ("Não sou mais um bebê"). Em abril de 2009, a justiça francesa determinou que a gravadora da infância de Jordy, a Sony/BMG, pagasse ao artista 820 mil euros pelos direitos de suas músicas da época de petiz. O que Jordy diz em sua autobiografia é que ele não recebeu quase nada do dinheiro que ele teria rendido à Sony.
Para quem não lembra ou para quem quer matar a saudade, o video abaixo é de um show onde Jordy Recebeu um de seus prêmios.




Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jordy e http://www.youtube.com


Comentários