Tour in Rio de Janeiro

http://simonecosta.files.wordpress.com/2010/01/rio-de-janeiro.jpg

Bem-vindo ao Rio de janeiro, um lugar espetacular onde você encontrará diversificadas opções para todos os gostos e estilos:
Bares: Para quem gosta de um barzinho e um chopinho, encontrou o lugar certo.
Restaurantes: O Rio deveria ser a capital mundial da gastronomia pela sua diversificada culinária.
Hospedagem: A cidade conta com uma perfeita infra-estrutura de hotéis.

Conheça alguns dos pontos mais famosos do Rio:

Cristo Redentor

Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, eleito em votação realizada pela fundação suíça New 7 Wonders, entre 21 monumentos de todo o planeta, o Cristo Redentor abençoa cariocas e visitantes do alto de seus 38 metros - e dos 710 metros do Morro do Corcovado . Aos 77 anos, é a imagem da fé. Para chegar aos pés da estátua há um agradável passeio de trem, que durante vinte minutos atravessa a Mata Atlântica até chegar ao monumento, que fica no topo do Corcovado. Para facilitar o acesso, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O programa é imperdível para quem visita a cidade. O visual, estonteante. Só no ano passado, o Cristo Redentor foi visitado por 510.196 turistas.

Pão Açúcar

Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo. Em outubro de 2008 completou 96 anos, tendo transportado mais de 37 milhões de turistas desde sua inauguração. Do alto dos dois morros o turista pode observar paisagens deslumbrantes, como a orla de Copacabana, a Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo, além da entrada da entrada da Baía de Guanabara. No verão, torna-se o cenário perfeito para festas que atraem gente bonita e descontraída, além de grandes nomes da música nacional.

Praia de Copacabana

Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, uma canção popular dos brasileiros João de Barro, o Braguinha, e Alberto Ribeiro, a praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Uma das praias mais famosas do mundo, conta com bicicletário, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes, frequentados tanto de dia como à noite. Tamanho fascínio também se dá pelo belíssimo calçadão da Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que formam um lindo mosaico no formato de ondas, inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Burle Max na praia. Palco da maior festa de Réveillon do planeta, com seus fogos mundialmente conhecidos, reúnem mais de três milhões de pessoas.

Praia de Ipanema

Suas areias marcam a história da Bossa Nova. Ipanema está entre as praias preferidas dos cariocas pelo seu charme e descontração, mundialmente conhecida pela música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais. A praia de 2 km de extensão, do Arpoador ao Jardim de Alah, na Zona Sul da cidade. Ponto de encontro de moradores, turista e artistas, a praia é utilizada para a prática de diversos esportes, além de ser palco de shows ao ar livre.

Maracanã

Na terra do futebol, que faz desse esporte a sua religião, ele é considerado por muitos o “Templo dos Deuses”. Palco de grandes clássicos do futebol carioca, quando costuma receber, em média, 50 mil espectadores, o Maracanã também oferece aos turistas uma visita guiada em que a história do Estádio é apresentada. Também é possível caminhar por um túnel decorado com fotos e músicas cantadas pelos torcedores, além de ter acesso aos vestiários.

Pink Fleet
Passear pela Baía de Guanabara a bordo de um luxuoso barco é a mais nova opção de lazer para cariocas e turistas. A embarcação Pink Fleet é pioneira na proposta do “Day Cruise”. Com capacidade para 400 passageiros, o navio conta com um restaurante principal, boate, bares, decks, salões e lojas.
O público pode optar pelo passeio noturno, onde se pode admirar as luzes da cidade e jantar na embarcação. Além disso, o espaço também pode receber eventos corporativos, reuniões e festas. No trajeto é possível avistar o Aterro do Flamengo, a Enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar e a Ilha Fiscal, entre outros atrativos.

Jardim Botânico

Considerado um dos dez mais importantes do gênero no mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. Além disso, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza. São cerca de 8200 exemplares na coleção viva do jardim. As atrações ficam por conta de palmeiras imperiais e espécies em extinção, como o pau-brasil, o araçá-amarelo e o pau mulato, os canteiros medicinais e os jardins japoneses. O orquidário tem três mil exemplares de 600 espécies diferentes, enquanto o bromeliário abriga em torno de 1700 bromélias de diversas formações. Em perfeita harmonia com o parque, um rico patrimônio histórico e cultural marca presença no Jardim, que foi tombado pelo Iphan, é reconhecido internacionalmente como um Museu Vivo na área da Botânica e definido pela Unesco como uma das reservas da biosfera.

Bondinho de Santa Teresa

Subir as ladeiras de Santa Teresa, tradicional bairro no Centro do Rio, pode se tornar ainda mais charmoso se o visitante optar pelo bonde que atravessa o bairro e oferece vista panorâmica e diferenciada de diversas partes da cidade. Além da excelente vista, a riqueza arquitetônica de Santa Teresa também pode ser apreciada no passeio.

Comentários