Bem-vindo ao Rio de janeiro, um lugar espetacular onde você encontrará diversificadas opções para todos os gostos e estilos:
Bares: Para quem gosta de um barzinho e um chopinho, encontrou o lugar certo.
Restaurantes: O Rio deveria ser a capital mundial da gastronomia pela sua diversificada culinária.
Hospedagem: A cidade conta com uma perfeita infra-estrutura de hotéis.
Conheça alguns dos pontos mais famosos do Rio:
• Cristo Redentor
Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, eleito em votação realizada pela fundação suíça New 7 Wonders, entre 21 monumentos de todo o planeta, o Cristo Redentor abençoa cariocas e visitantes do alto de seus 38 metros - e dos 710 metros do Morro do Corcovado . Aos 77 anos, é a imagem da fé. Para chegar aos pés da estátua há um agradável passeio de trem, que durante vinte minutos atravessa a Mata Atlântica até chegar ao monumento, que fica no topo do Corcovado. Para facilitar o acesso, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O programa é imperdível para quem visita a cidade. O visual, estonteante. Só no ano passado, o Cristo Redentor foi visitado por 510.196 turistas.
• Pão Açúcar
Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo. Em outubro de 2008 completou 96 anos, tendo transportado mais de 37 milhões de turistas desde sua inauguração. Do alto dos dois morros o turista pode observar paisagens deslumbrantes, como a orla de Copacabana, a Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo, além da entrada da entrada da Baía de Guanabara. No verão, torna-se o cenário perfeito para festas que atraem gente bonita e descontraída, além de grandes nomes da música nacional.
• Praia de Copacabana
Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, uma canção popular dos brasileiros João de Barro, o Braguinha, e Alberto Ribeiro, a praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Uma das praias mais famosas do mundo, conta com bicicletário, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes, frequentados tanto de dia como à noite. Tamanho fascínio também se dá pelo belíssimo calçadão da Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que formam um lindo mosaico no formato de ondas, inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Burle Max na praia. Palco da maior festa de Réveillon do planeta, com seus fogos mundialmente conhecidos, reúnem mais de três milhões de pessoas.
• Praia de Ipanema
Suas areias marcam a história da Bossa Nova. Ipanema está entre as praias preferidas dos cariocas pelo seu charme e descontração, mundialmente conhecida pela música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais. A praia de 2 km de extensão, do Arpoador ao Jardim de Alah, na Zona Sul da cidade. Ponto de encontro de moradores, turista e artistas, a praia é utilizada para a prática de diversos esportes, além de ser palco de shows ao ar livre.
• Maracanã
Na terra do futebol, que faz desse esporte a sua religião, ele é considerado por muitos o “Templo dos Deuses”. Palco de grandes clássicos do futebol carioca, quando costuma receber, em média, 50 mil espectadores, o Maracanã também oferece aos turistas uma visita guiada em que a história do Estádio é apresentada. Também é possível caminhar por um túnel decorado com fotos e músicas cantadas pelos torcedores, além de ter acesso aos vestiários.
• Pink Fleet
Passear pela Baía de Guanabara a bordo de um luxuoso barco é a mais nova opção de lazer para cariocas e turistas. A embarcação Pink Fleet é pioneira na proposta do “Day Cruise”. Com capacidade para 400 passageiros, o navio conta com um restaurante principal, boate, bares, decks, salões e lojas.
O público pode optar pelo passeio noturno, onde se pode admirar as luzes da cidade e jantar na embarcação. Além disso, o espaço também pode receber eventos corporativos, reuniões e festas. No trajeto é possível avistar o Aterro do Flamengo, a Enseada de Botafogo, o Pão de Açúcar e a Ilha Fiscal, entre outros atrativos.
• Jardim Botânico
Considerado um dos dez mais importantes do gênero no mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. Além disso, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza. São cerca de 8200 exemplares na coleção viva do jardim. As atrações ficam por conta de palmeiras imperiais e espécies em extinção, como o pau-brasil, o araçá-amarelo e o pau mulato, os canteiros medicinais e os jardins japoneses. O orquidário tem três mil exemplares de 600 espécies diferentes, enquanto o bromeliário abriga em torno de 1700 bromélias de diversas formações. Em perfeita harmonia com o parque, um rico patrimônio histórico e cultural marca presença no Jardim, que foi tombado pelo Iphan, é reconhecido internacionalmente como um Museu Vivo na área da Botânica e definido pela Unesco como uma das reservas da biosfera.
• Bondinho de Santa Teresa
Subir as ladeiras de Santa Teresa, tradicional bairro no Centro do Rio, pode se tornar ainda mais charmoso se o visitante optar pelo bonde que atravessa o bairro e oferece vista panorâmica e diferenciada de diversas partes da cidade. Além da excelente vista, a riqueza arquitetônica de Santa Teresa também pode ser apreciada no passeio.
Comentários