O Carnaval no Rio de Janeiro - RJ

Guia do Carnaval 2015
28 de fevereiro de 2015

Aqui você encontrará alguns eventos locais, parte da história, como comprar ingressos, fantasias para o desfile e informações diversas sobre o Sambódromo.

Também disponibilizamos, pacotes completos para assistir o carnaval do rio nas Arquibancadas, Frisas, Cadeiras de pista, nos melhores Camarotes, fantasias para desfilar nas Escolas de Samba e Tours durante o ano todo.

Apesar do Carnaval ser comemorado em cidades por todo o Brasil e outros países católicos, O Rio de Janeiro tem sido considerado como a Capital Mundial do Carnaval.

O carnaval e um dos mais interessantes eventos artísticos do Planeta. (Quase todo o mundo já ouviu falar do Carnaval carioca).

Durante a festa, além de receber turistas de todos os Estados Brasileiros o Rio também recepciona milhares de visitantes estrangeiros que sozinhos somam cerca de 500 mil a cada ano.

Além do espetáculo carioca a festa acontece em praticamente todos os cantos do Brasil, as mais conhecidas são as de Recife, juntamente com a vizinha Olinda e Salvador. Mas o Carnaval maior e mais famoso é, sem dúvida, o Carnaval no Rio de Janeiro.

O Carnaval é o resultado de meses de preparação. Pessoas ansiosamente antecipam o início da festa a cada ano. O carnaval do rio começa com a coroação do Rei Momo, que recebe a chave da cidade dada pelo prefeito que decreta o início oficial do carnaval.
Então começa o carnaval em todo o lugar, nas ruas e praças, bares, clubes e todos os locais do Rio de Janeiro.

Além do grandioso desfile das Escolas de Samba na Marques de Sapucaí o rio também é repleto de blocos carnavalescos que invadem as ruas levando milhares de foliões.
Os blocos de rua mais famosos do Carnaval são
  • Cordão do Bola Preta - uma das mais tradicionais bandas que desfilam na Cidade.
  • Banda de Ipanema desfila em três dias diferentes em Ipanema, seguido por uma multidão de foliões.
  • Suvaco do Cristo desfila no Jardim Botânico, logo abaixo, da estátua do Cristo Redentor.
A organização de um bloco de carnaval de rua é muito simples.
Primeiro as pessoas se reúnem em algum lugar bem conhecido, como uma quadra ou um bar do bairro. Depois de muita música alegria a descontração no local, a banda inicia o seu caminho seguindo pelas ruas.
Quando os blocos passam, as ruas são fechadas ao tráfego e itinerários de ônibus são alterados, para evitar o congestionamento, pois algumas bandas chegam a atrair mais de 10.000 participantes.
A maioria dos blocos também têm sua camisa oficial à venda no local para ajudar com os custos.
Venha se divertir e curtir ao máximo essa maravilhosa festa popular.
O Rio espera por você!

Comentários