Como Recebi meus primeiros dólares do Google Adsense.

Depois de tantas dúvidas, pesquisas e problemas com informações cadastrais erradas eu finalmente consegui receber os tão esperados Dolares.

Sei que como eu, podem existir editores iniciantes que não sabem direito como proceder para conseguir receber o seu primeiro pagamento, então resolvi escrever esse post para ver se ajudo.

Primeiro você tem que conseguir uma quantia superior a US$100,00 (cem dólares) em sua conta no Adsense para que eles comessem a te questionar sobre a forma de pagamento.

Depois que você tem essa quantia a sua conta fica com pendências bancárias e você deverá preencher um questionário com os seus dados para o pagamento, mas fique esperto, pois como você receberá em dólar os bancos brasileiros costumam cobrar taxas absurdas de conversão, transferência e etc...

Depois de pesquisar um bocado, resolvi receber essa quantia através do Banco Rendimento.
Fiz todo procedimento necessário para que o Google fizesse a transferência para o rendimento. (esses procedimentos podem ser encontrados clicando aqui).

Depois de alguns dias de sofrimento e dúvidas, recebi um e-mail do Rendimento informando que finalmente a transferência do Google já tinha chegado e eu deveria responder o mesmo aceitando ou não o cambio do dia para a conversão da grana para a nossa moeda.

Respondi o e-mail e em menos de 5 dias a tão esperada grana já estava em minha conta da Caixa econômica federal.

O mais interessante dessa história é que o Banco rendimento fez a transferência para a minha conta Caixa Fácil (coisa que quase nenhuma empresa faz, pela dificuldade dessa conta em receber DOC e TED.).

Bom... Para que está esperando ou até mesmo pesquisando como receber esta grana, pode seguir as dicas que vai dar tudo certo. (pelo menos foi assim comigo).

Agora já não vejo a hora de receber o meu próximo pagamento sem todo o stress de saber se vai dar certo ou não essa transferência e conversão de moedas.

Comentários

estava pensando que não poderia receber pela conta caixa fácil, mas parece que consigo. Valeu pela dica.