Por favor, divulguem essa informação a todos os seus amigos e contatos.
As chuvas que se abateram na região serrana no mês de janeiro, foram catastróficas. Muitas vidas se perderam!
Porém, devido a informações imprecisas passadas pela mídia, outra catástrofe pode se abater sobre a região. Petrópolis e seus distritos (Itaipava, Araras, Secretário e outros ) tem uma vocação turística muito forte e grande parte da sua economia, gira em torno do turismo.
A mídia tem informado de forma equivocada que Petrópolis “ acabou” e isso não é verdade.
A área afetada de Itaipava, conhecida como Vale do Cuiabá, fica a aproximadamente 15 Km do centro de Itaipava.
A área central de Itaipava nada sofreu. O comercio local, shoppings e restaurantes estão funcionando normalmente. Das quase 200 pousadas existentes, 5 foram afetadas pelas chuvas.
Em Petrópolis, o centro histórico, museu imperial, casa de Santos Dumont, Praça da Liberdade, Palácio do Quitandinha, estão todos funcionando normalmente. Apesar da tristeza e comoção, nada foi afetado na rotina da cidade.
Se você veranista ou turista, deixar de vir para Petrópolis, todo esse comércio ficará em sérias dificuldades, e certamente começará a demitir empregados o que irá agravar ainda mais a situação das pessoas e áreas afetadas.
Os Petropolitanos agradecem a todos que contribuírem na divulgação dessa informação e especialmente a aqueles que além de divulgarem voltem a frequentar a serra.
Assistam o Vídeo produzido para campanha realizada por empresas e instituições de Petrópolis, a fim de informar turistas e visitantes sobre as condições de estradas, estruturas, serviços e comércio da cidade, incluindo a região de Itaipava.
Petrópolis está de braços abertos para recebê-los!
Comentários