Gosta de Futebol, Vôlei e Kung Fu? Conheça o Sepak Takraw:

Para você que é fãn de esportes, sejam eles radicais ou não, apresento o que poderia se chamar de Futebol Vôlei Kung Fu ou até mesmo Futevolei Kung Fu ou Kung-Fut-Volei.

Pesquisando um pouco sobre o assunto descobri que o nome real do jogo é:
Sepaktakraw e tem até uma Associação Brasileira para o Esporte que é a ABT (Associação Brasileira de Takraw).

Em Março desse ano foi realizado a Copa Olinda de Beach Sepak takraw (Sepak takraw de praia) no aniversário de 476 anos da cidade de Olinda.

Um esporte simples e pelo visto muito difícil que mistura Futevôlei e Artes Marciais.

Nesse esporte a Bola é Oca e feita de Fibra (As primeiras eram de takraw – que significa Bambu no dialeto malaio, e como o Chute é chamado de Sepak no mesmo dialeto, surgiu o nome do esporte “Chute no Bambu”)

Por usar muito a força e o domínio nos chutes, Boa parte do treinamento usa como base o Taekwondo.




O sepaktakraw foi trazido ao Brasil pelo arquiteto pernambucano, Hilário Nóbrega da Cunha "Charles Miller do sepaktakraw" que conheceu a modalidade em Bali no ano de 1989. Foram dez anos tentando introduzir a modalidade por aqui. Olinda/PE, sua cidade natal, tornou-se a capital brasileira do sepaktakraw, tem duas quadras públicas e é lá que treina a seleção brasileira, que já foi campeã da divisão de acesso do Mundial em 2000, na Malásia, e da divisão especial da Copa do Rei da Tailândia em 2000, 2003 e 2007, além de títulos na França, Guiana Francesa e Colômbia.
Fonte: http://www.takraw.com.br/

Comentários