O Desafio de Mario Gonzalez Costeja x Google


Ultimamente Internautas de todo mundo estão realizando buscas no Google com o nome de Mario Gonzalez Costeja.

Isso porque hoje, foi divulgada para o mundo a notícia de que o referido Ganhou na Justiça Espanhola o direito de ter seu nome retirado do maior buscador da internet (O Google).

O caso começou em 2010, quando Mario Gonzalez Costeja Procurou a Agência de Proteção de Dados espanhola para reclamar sobre uma matéria antiga de um jornal detalhando suas dívidas com o seguro social.

O anúncio foi colocado em um jornal espanhol pelo Ministério do Trabalho em 1998 e detalhava um leilão de propriedade que estava sendo realizada para recuperar as dívidas de Mario.

Gonzalez argumentou que ele já tinha resolvido suas dívidas a muito tempo e as informações já não eram mais relevantes. Ele reclamou que detalhes sobre suas antigas dívidas foram achadas nos resultados de pesquisa do Google e que isso, segundo ele viola os seus direitos de proteção de dados pessoais.

Com essa decisão o Google deverá editar ou remover o nome de Mario Gonzalez Costeja dos resultados de buscas efetuadas a partir da União Europeia.

"Para o Google, este resultado cria uma enorme dor de cabeça, além de custos potencialmente enormes".

De acordo com uma matéria divulgada pelo Jornal Nacional do dia 13/05/2014, o Brasil é o Segundo no Ranking de ações na Justiça para a retirada de conteúdos da internet, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Se a moda pega hein!!!
E você oque acha?

Comentários